<meta name='google-adsense-platform-account' content='ca-host-pub-1556223355139109'/> <meta name='google-adsense-platform-domain' content='blogspot.com'/> <!-- --><style type="text/css">@import url(https://www.blogger.com/static/v1/v-css/navbar/3334278262-classic.css); div.b-mobile {display:none;} </style> </head><body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/28074717?origin\x3dhttp://blogagi.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

6 coisas que você não sabia sobre a Blogagi - ou 7 que você já sabia.

Thursday, September 28, 2006


Sabem o lance do coelho? Então, eu passei pro Junior, que fez uma receita de coelho guisado e ainda por cima me mandou escrever aqui 6 coisas sobre a Blogagi que ninguém sabe, senão o coelho caolho com tiro na cara vai me atacar e tal tal tal.

Mimimimimi.

1. O número exato de blogs da Blogagi é desconhecido. O Julio tem 8, mas o resto ninguém sabe. Eu tenho 4. Ou 5. Mas estou pensando em fazer mais um. Eric tem diversos. Lilian também. Junior criou um novo. Zé acho que tem um só, mas posso estar enganada. Alê até ganha dinheiro com isso. Bom, é de fato uma zona. Um dia faremos uma contagem. Ou pelo menos uma estimativa aproximada.

2. Quem são os membros da Blogagi também é um mistério. Carol e Zé Gutão não tem blog, mas participam. Daygo criou um blog, e está escrevendo bem, mas antes de ter o blog já era da Blogagi. Theo nunca aparece mas participa também. O Ruy apareceu uma vez e é membro honorário. O primo do Theo também. Na verdade, essa merda só parece uma panelinha. No fundo, é um grande panelão, daqueles tachos gigantes de fazer feijoada no Bolinha. E qualquer um que quiser participar tá convidado. Basta pagar uma cerveja e a gente te receberá de braços abertos, pra segurar dois copos ao mesmo tempo.

3. Cada um de nós tem seu estereótipo: Junior é um resmungão, Julio é um infame, eu sou a mãe de todos, Zé é sujinho e agressivinho. Daygo é gay, a Alê é o demônio... No fundo, a gente é bem diferente do que aparenta. Junior é um fofo, que ama a todos. Julio é capaz de insights bacanérrimos quando pára de fazer piadas. Eu sou uma mosntrinha. Zé toma banho, faz a barba e é um cara que gosta de compartilhar as coisas boas, como punk rock e quadrinhos. Daygo adora pegar num peito (no meu, aliás) e a Alê... bem, a Alê é o demônio mesmo.

4. Temos um monte de segredos. Junior é o fiel depositário de muitos deles, eu sou de outro tanto, mas no fundo, todo mundo sabe de tudo. É uma beleza. Mas a gente finge que ninguém sabe de nada. E fica loucamente guardando logs de msn pra chantagens futuras. Ops, digo, quem guarda? Eu não, claro.

5. A cerveja é o líquido sagrado que forma o amálgama que solidifica nossa amizade. Asterix é o templo máximo de consumo do sonho dourado de cevada. Mas a gente também toma vinho, uísque, espanhola, coca cola e guaraná diet e água com gás. Tudo dependendo da ocasião e de quantos remédios cada um está ingerindo. Porque a Blogai é podre e sempre tem alguém doente.

6. Essas pessoas são os melhores amigos que se poderia pedir. Eles te acordam com café da manhã no seu aniversário, te levam pra andar de bicicleta, te alimentam, te consolam, abraçam quando você precisa, abraçam quando você não precisa, vão ao cinema, vão pra balada, vão tomar cerveja, vão a programas roubadas FF, vão pra puta que pariu, mas vão junto com você. É foda de repente perceber que você tem um bando de pessoas com quem contar. Ligar de madrugada pra trocar pneu, pedir ajuda pra arrumar emprego? Manda ver, isso é bico.

7. Eram seis, mas foda-se. Porque fazer parte da Blogagi significa quebrar algumas regras de vez em quando. A única regra que a gente não quebra, nunca, é: amar uns aos outros como são. Cada um com seus defeitos e qualidades, cada um com seus times de futebol e posições políticas. Gostos musicais, manias recorrentes, egos monumentais. Cada um de nós é um indivíduo, mas juntos formamos uma coisa maior e mais bonita que sozinhos. Somos um bando de losers solitários, mas juntos somos um a Blogagi: populares, bonitos, inteligentes, supimpas.

Blogagi: use sem moderação.

posted by Gabi Bianco
9:54 AM


Monday, September 18, 2006


Minha gente, depois de tomar cerveja no Charme da Paulista e comer uma pizza com ursos no Pizza Hut, o que mais Eu e Julio poderíamos fazer, exceto ir ver o Eric pelado?

Poderíamos, talvez, ver o Eric numa performance Brokeback Mountain. Ou quem sabe vê-lo sem dentes com uma camisa do Palmeiras. Não, poderia ser pior: Eric pelado com a bunda para a lua.

E segurando o pipi.

O que é uma mãe hobbit com um albúm de fotos na mão, não é mesmo, minha gente?

Como se parecesse impossível, conseguimos juntar todas essas coisas em um lugar só. Não, a blogagi não deu outra festa em um motel. Mesmo porque a mãe e a irmã do Eric estavam presentes. Por conta delas pudemos notar que, se algum dia for dito que o nariz do Eric é vergonhoso, ele poderá ter a redenção por meio dos álbuns de fotos. Sim, são tão escabrosos quanto o Corsa amarelo que ele carrega na cara.

Antes disso os eventos foram diversos. Poderíamos falar sobre o cara de chapéu panamá que a Alê Félix desmontou em cinco. Pedaços, não minutos. Ou quem sabe da reunião anual dos ursos, ocorrida na Pizza Hutt. Talvez possa vir à baila a criança vietnamita de três braços que vimos na Praça Nicola Festa. Ok, ok, só uma coisa disso tudo é mentira.

Por volta das duas da manhã, os acontecimentos se embaralham nas mentes dos mais fracos. Por isso, não sabemos se o que vimos nas fotos era real ou não.

Mas que o Eric tinha um cabelinho tigela e um narizinho mínimo, é fato.

Até hoje sua família se pergunta o que aconteceu para que aquela criança meiga se transformasse no que é hoje.


Mãe do Eric: Mas onde foi que eu errei, gente?

posted by Gabi Bianco
1:51 PM


Subversão

Saturday, September 16, 2006


A Blogagi, apesar de parecer uma terra sem lei, tem suas tradições e um apurado senso crítico, sempre sob o júdice democrático tecendo aprovações (y) ou desaprovações (n).

Mas por vezes, todo esse estofo moral que permeia o relacionamento cai por terra quando os princípios básicos do convívio são deixados de lado. Vide reunir 10 blogueiros num motel... :-/

Ontem, mais uma subversão foi feita. É fato que os astros conspiram para o fim do mundo. Uma regra até então imutável foi quebrada, afinal todos sabem, churrasco é na laje e pizzada é na Lilhá.

O que acontece quando se faz uma pizzada na laje?



Perdeu preibói...

posted by Junior
9:34 AM


Desculpem-nos, leitores.

Tuesday, September 12, 2006


Ninguém sabe direito o que aconteceu hoje. Nem nós. Mas gostaríamos de responder todas as perguntas dos leitores.



Não.

Obrigada.

posted by Lilhá
12:53 PM